Notícias

The King of Fighters XV é adiado para o início de 2022

Motivo para o adiamento foi o agravamento dos casos de COVID-19 no Japão, diz SNK

por Jean Azevedo
The King of Fighters XV é adiado para o início de 2022

The King of Fighters XV foi adiado pela SNK e será lançado no primeiro trimestre de 2022. Segundo mensagem emitida pela empresa, com assinatura do produtor Yasuyuki Oda, o motivo do atraso foi devido ao agravamento da pandemia.

A publicação menciona também que a equipe decidiu postergar o jogo para satisfazer os fãs com um produto de boa qualidade em sua versão final. O dev pediu a paciência e compreensão dos jogadores:

Uma mensagem do produtor de The King of Fighters XV, Yasuyuki Oda.

Muitos fãs estão esperando o anúncio antecipado de KOF XV em 2021, mas neste momento nós infelizmente viemos anunciar que o jogo será lançado somente no primeiro trimestre do ano de 2022.

A previsão de desenvolvimento que queríamos alcançar no início foi afetada pelos ainda crescentes casos de COVID-19 no Japão. A nossa última decisão foi a de que a qualidade do produto deve ser a prioridade, por isso, alteramos a janela de lançamento.

Queremos pedir paciência e compreensão com o contínuo trabalho feito pela equipe, para continuarmos produzindo KOF XV enquanto nos aproximamos do lançamento.

Anúncios de The King of Fighters XV a todo vapor

A SNK vem anunciando os lutadores aos poucos. Mesmo sem uma data de lançamento definida, muitas equipes que já apareceram em jogos anteriores da franquia estão se reagrupando em The King of Fighters XV.

Bastante popular no Japão, Blue Mary foi o último anúncio da companhia — com direito a trailer e screenshots. Clique aqui para conferir!