Notícias

Livro de The King of Fighters contará toda a história da franquia

Obra será lançada mundialmente em maio e terá extras interativos

por André Custodio
Livro de The King of Fighters contará toda a história da franquia

Em parceria com a Bitmap Books, a SNK Corporation anunciou o livro “The King of Fighters: The Ultimate History”. A obra consistirá em um compilado sobre toda a história da franquia, com materiais extras de bastidores, recompensas interativas e conteúdos voltados para fãs e colecionadores.

Este será o “primeiro livro licenciado e totalmente endossado do gênero”, que apresentará a trama principal e todos os arcos da franquia em detalhes. Além disso, haverá informações sobre os criadores e sobre o processo de desenvolvimento, se baseando em documentos originais e ilustrações a partir da década de 1990.

Outra novidade fica por conta do extenso trabalho de pesquisa realizado pelos idealizadores do projeto. Segundo a Bitmap Books, informações nunca reveladas estarão na obra, ao lado de conversas com os dubladores, dossiês dos personagens e uma linha do tempo com a evolução do pixel art para o 3D de nova geração.

Pré-venda de The King of Fighters: The Ultimate History

The King of Fighters: The Ultimate History terá 544 páginas em sua versão de capa dura. O livro também será disponibilizado no formato All-Star Edition, que incluirá uma caixa de papelão para acomodá-lo, cinco gravuras de arte, um cartão postal com ilustrações exclusivas de Eisuke Ogura e um slipcase com botões para reproduzir efeitos sonoros originais dos principais lutadores.

A obra estreará mundialmente em maio de 2022, com pré-venda prevista para começar a partir de 9 de maio no site da Bitamp Books, com preço sugerido de £34.99 (cerca de R$ 212, em cotação atual). Mais detalhes sobre a edição All-Star e a distribuição para outras regiões serão revelados em breve.

O que você achou de The King of Fighters: The Ultimate History? Comente!