Notícias

Com novas premiações, The Game Awards é agendado para 10 de dezembro

Evento contará com novas premiações, como uma honraria para o jogo com "Melhor Acessibilidade"

por Vinícius Paráboa
Com novas premiações, The Game Awards é agendado para 10 de dezembro

Geoff Keighley, apresentador e criador do The Game Awards, anunciou que a edição 2020 está agendada para o dia 10 de dezembro, uma quinta-feira. O “Óscar dos videogames” acontecerá simultaneamente em três cidades – Los Angeles, Tóquio e Londres – e contará com novas premiações.

Keighley publicou a informação em seu perfil oficial no Twitter. Além disso, ele mostrou um pequeno teaser do evento, no qual destaca exatamente que a cerimônia se dará nos locais citados.

O The Game Awards será transmitido em mais de 45 plataformas de vídeo, além de passar em canais de influenciadores – algo tradicional, inclusive. A edição 2020 contará com novas premiações, como uma honraria para “Melhor Acessibilidade”, por exemplo.

Em entrevista ao VentureBeat, Keighley se mostrou otimista para o evento deste ano. Para ele, a nova cerimônia pode superar a de 2019, que foi assistida por quase 50 milhões de pessoas e atingiu um pico de audiência de 7,7 milhões.

Ele estará ao vivo em praticamente todas plataformas pelo mundo. Também está crescendo de um grande jeito com streamers, que criam conteúdo compartilhando o show. A Twitch, por exemplo, teve mais de 4.000 criadores compartilhando o show. Vai ser ainda maior neste ano.

The Game Awards em Londres, LA e Tóquio

Na mesma entrevista, o criador do The Game Awards explicou porque o evento acontecerá em Los Angeles-EUA, Londres-ING e Tóquio-JAP. Segundo ele, isto sempre foi “um sonho”, mas dada a crise mundial vivida atualmente, não haverá audiência presencial em nenhum dos locais.

Um dos meus sonhos para o show era movê-lo entre diferentes cidades e eu costumava dizer que poderíamos tentar em Tóquio ou Londres. Neste ano, por causa da situação atípica em que estamos, teremos palcos em Tóquio, Londres e LA. Mas não haverá audiência presencial por razões de segurança.

E aí, caro leitor? Quem é o “favoritaço” para vencer a premiação? Conte pra gente nos comentários!