The First Descendant perde 96% de engajamento e devs preparam retomada
Nexon busca reverter a situação e sabe possíveis motivos
The First Descendant apresentou resultados abaixo do esperado, segundo o relatório financeiro da Nexon. A empresa atribuiu parte da queda na receita ao desempenho do jogo, que sofreu uma redução significativa na base de jogadores devido à falta de conteúdo novo para manter o engajamento.
O título estreou com um pico de 264.860 jogadores na Steam, mas atualmente atinge cerca de 11.000 usuários por noite, representando uma queda de 96%. Para um título com temporadas e modelo de serviço contínuo, essa diminuição em apenas sete meses levanta preocupações sobre sua viabilidade a longo prazo.

Para recuperar o engajamento, a empresa informou que está ampliando a equipe para desenvolver mais conteúdos e melhorar mecânicas, mas ainda não anunciou um grande relançamento ou expansão. O desafio será reverter a tendência negativa e recuperar o interesse do público nos próximos meses.
Enquanto isso, o jogo tem ganhado atenção por novas skins e um ambiente interativo com uma banheira quente, além da promessa de físicas de “peitos saltitantes” no futuro. No entanto, a Nexon reconhece que problemas como a progressão cansativa, personagens desbalanceados e atividades repetitivas impactaram negativamente.
The First Descendant: hotfix ajusta monstros e equipamentos do game
Determinadas missões e recompensas de The First Descendant passaram por uma remodelação, incluindo detalhes do gameplay e muito mais. Tudo isso foi devido ao hotfix fornecido pelos desenvolvedores e você pode saber mais aqui!