The First Berserker: Khazan corrige comandos no DualSense e mais
Ajuste nos crescimentos dos Phantoms, melhorias na interface e mais
A Action Studio liberou a primeira atualização robusta de The First Berserker: Khazan, trazendo diversas mudanças de equilíbrio e melhorias em sistemas centrais. Lançado em março para PS5, PC e Xbox Series, o jogo agora oferece uma experiência mais refinada em vários aspectos da jogabilidade.
Exclusivamente para o PS5, a Action Studio consertou um probleminha que vindo afetando o DualSense. Alguns comandos não vinham sendo devidamente reconhecidos no console da Sony, o que acabou precisando de uma certa atenção da equipe de desenvolvedores.
Entre as principais mudanças está o ajuste no crescimento dos Phantoms, que agora evoluem mais rapidamente conforme o número desbloqueado. Também houve modificações importantes no sistema de dano elemental, que passa a considerar a resistência do personagem ao interagir com elementos do cenário.
O sistema de pontos de habilidade foi reformulado para ser mais acessível, com melhorias na progressão da maestria de armas e na obtenção de EXP ao executar manobras como o brink dodge. Já o sistema de equipamentos agora impede o uso de itens especiais como material de aprimoramento ou desmontagem.
Outros destaques envolvem melhorias visuais e funcionais no sistema de Phantoms, aprimoramentos na interface de Khazan’s Memories e mudanças na conquista “Standing Alone”, que agora é avaliada por jornada. Além disso, foram adicionadas opções de acessibilidade à câmera com nova prioridade de travamento.
O menu de criação agora conta com abas específicas para cada tipo de set, enquanto o mapa-múndi exibe com mais clareza o progresso das missões. Também foram aplicadas mudanças na interface de uso de consumíveis, com nova categorização e sistema de troca de atalhos mais eficiente.
A janela de equipamentos de The First Berserker: Khazan passou a exibir habilidades atreladas diretamente ao item, com descrições e vídeos. Também foi incluída uma opção para exibir vida e estamina numericamente no HUD de combate, além de melhorias na organização visual dos conjuntos de equipamentos.
Mais mudanças em The First Berserker: Khazan
A árvore de habilidades ganhou um novo ícone que indica quando uma habilidade aprendida está inutilizável. Já no bestiário de Daphrona, agora é possível conferir a fraqueza elemental dos inimigos, com quatro níveis de efetividade identificados por ícones intuitivos.
Por fim, a atualização corrige diversos bugs relevantes, como conquistas que não podiam ser desbloqueadas, problemas em missões específicas e falhas no ambiente de exploração. A dificuldade agora pode ser ajustada entre Fácil e Normal, exceto nas fases finais ou áreas de encerramento.
O que você achou das adições em The First Berserker: Khazan?