Notícias

Sucesso absoluto! The Finals supera 10 milhões de jogadores

Embark Studios revelou que o jogo atingiu a marca apenas algumas semanas após o seu lançamento surpresa durante os The Game Awards.

por Thiago Barros
Sucesso absoluto! The Finals supera 10 milhões de jogadores

Lançado de surpresa durante o The Game Awards, o shooter free-to-play The Finals já é um enorme sucesso. Em comunicado publicado nas redes sociais do título, o estúdio responsável, Embark Studios, anunciou que ele alcançou a marca de 10 milhões de jogadores no último dia 22 de dezembro. Ou seja, agora, já superou este número.

The Finals está disponível para PS5, Xbox Series e PC e vem se tornando cada vez mais popular entre os jogadores que curtem títulos de tiro. Leia abaixo a descrição do game, de acordo com sua página oficial na PS Store:

O The Finals pode ser um esporte em equipe, mas você também vai brigar pela glória individual. Crie seu competidor usando diversos visuais, acessórios e armas.

Crie armadilhas e surpreenda seus oponentes com diversas ferramentas espalhadas pela arena. Envie explosivos de gás e meleca pelo ar, atravesse janelas ou caia do alto.

Use plataformas móveis, tirolesas, plataformas de pulo e mais para criar momentos traiçoeiros inesquecíveis. Elimine seus inimigos com latas de lixo, potes de flores, cadeiras de escritório e camas de hospital.

Os desenvolvedores seguem trabalhando forte no jogo, mesmo com números tão bons. Recentemente, a Embark Studios liberou uma atualização para The Finals contendo melhorias gerais na qualidade de vida. O patch 1.4.0 já pode ser baixado pelos fãs e inclui ajustes de equilíbrio, correção de bugs e aprimoramentos no sistema antitrapaças.

Dev de The Finals exalta uso da IA no game: “trabalhamos melhor e mais rápido”

Apesar de estar sendo bastante popular entre os jogadores, The Finals se meteu em uma controversa devido ao uso de IA na dublagem. Porém, mesmo as críticas não devem impedir a Embark Studios de continuar utilizando a tecnologia, pois ela permitiria um trabalho eficiente.

Em entrevista ao Game Developer, o diretor de marca do estúdio, Sven Grundberg, comentou os motivos que impulsionaram a empresa a apostar na IA. Segundo ele, as ferramentas ajudaram a trabalhar “melhor e mais rápido” e a fazer “mais com menos”. Confira aqui as declarações completas.