Notícias

The Elder Scrolls VI chegará, mas não cedo, afirma Bethesda

por Daniel dos Anjos
The Elder Scrolls VI chegará, mas não cedo, afirma Bethesda

Fãs de The Elder Scrolls esperam ansiosamente pelo próximo título da franquia. Esta ansiedade é devido ao enorme sucesso de críticas e vendas que o título alcançou desde 2011, quando Skyrim chegou. Enquanto a produção de um possível “The Elder Scrolls VI” não é anunciado, o executivo da área de marketing da Bethesda, Pete Hines, fez algumas declarações sobre os últimos games da desenvolvedora.

The Elder Scrolls VI não está em desenvolvimento”, afirmou Hines em seu Twitter para os seus seguidores. Apenas dissemos que o game seria feito, eventualmente

Skyrim PS4

No ultimo mês de junho, na E3, a Bethesda anunciou a remasterização de The Elder Scrolls V: Skyrim. Afirmou também que o estúdio não estava produzindo uma sequência no momento. Entusiastas da franquia ficcional viram nesta afirmação um brecha para crerem que The Elder Scrolls VI já esteja em pré produção. Geralmente, games grandes, especialmente quando são de mundo aberto como este em questão, levam anos para concluírem a sua pré produção. The Elder Scrolls não foge à regra.

Skyrim-Gameplay

Entrevistas, questionamentos e respostas

A questão envolvendo a possível continuação de Skyrim (sequencia esta entitulada de The Elder Scrolls VI pelos fãs) veio à tona em uma entrevista recente dada por Hines:

Este estúdio (Bethesda) não é uma maquina de vender doces”, afirmou o executivo. “Eles não são uma máquina com dois botões, onde primeiro apertamos Elder Scrolls, depois Fallout, em seguida Elder Scrolls e depois Fallout… Eles são uma equipe criativa muito talentosa que conseguiu produzir 4 jogos, onde todos concorreram à ‘Jogo do Ano’. Eles tem o direito de decidir no que trabalhar e qual direção seguir logo adiante

Ele ainda comentou que não questiona o diretor Todd Howard (da Bethesda) em relação aos próximos games produzidos. “Ele tem seus motivos para determinadas escolhas, e assim que essas escolhas forem tomadas, elas ficarão claras para a companhia. Ou não. De qualquer maneira, a equipe está no seu direito de escolher por onde caminhar”.

Eu sei no que eles trabalharão pela próxima década, e acredito que todos têm motivos para se animar, por razões diversas. Assim que elas forem reveladas, o publico irá gostar pelo o que elas são

Skyrim foi lançado em novembro de 2011 e arrebatou críticas positivas do grande público. O game vendeu mais de 20 milhões de cópias. A produtora espera que a versão remasterizada para a nova geração seja também um sucesso. Esta versão chega aos consoles ainda neste segundo semestre.

Skyrim Definitive Edition

E você caro leitor do Meu PS4, aguarda por mais um título da franquia? Não se esqueça de conferir os links abaixo e acompanhar o site para novas informações!