Notícias

Veteranos da Naughty Dog e Infinity Ward fundam That’s No Moon, um novo estúdio

A equipe conta com veteranos da PlayStation, EA, Bungie e Infinity Ward

por Valdecir Emboava
Veteranos da Naughty Dog e Infinity Ward fundam That's No Moon, um novo estúdio

Um grupo de veteranos da indústria de games, incluindo alguns da Naughty Dog, se juntaram para fundar um novo estúdio chamado “That’s No Moon“. Entre o elenco de desenvolvedores, também existem profissionais de outras empresas renomadas, como EA, Inifnity Ward e Bungie.

A companhia terá sedes em San Diego e Los Angeles e a expectativa é que a equipe possua 100 funcionários até 2022. O foco será direcionado à produção de jogos AAA de alto orçamento e já conta com um investimento de US$ 100 milhões da Smilegate — dev sul-coreana responsável pelo shooter Crossfire. O CEO Michael Mumbauer comentou o seguinte (via GamesIndustry):

Começamos a That’s No Moon com uma visão singular de criar histórias e personagens inesquecíveis que definirão e se estenderão além de nosso meio. Tenho orgulho de compartilhar essa ambição com uma equipe tão talentosa de criadores e nossos incríveis parceiros na Smilegate.

Funcionários da That's No Moon.
(FONTE: Reprodução)

O primeiro projeto está nas mãos do líder criativo Taylor Kurosaki — ex-líder de design narrativo na Naughty Dog — e conta com a direção de Jacob Minkoff, ex-designer de The Last of Us e diretor de design de Call of Duty: Modern Warfare.

Conheça a equipe da That’s No Moon

A That’s No Moon está sendo comandada por vários figurões da indústria de games. Veja alguns nomes que integram a equipe:

  • Michael Mumbauer, diretor executivo (ex-chefe do Grupo de Artes Visuais da PlayStation);
  • Tina Kowalewski, diretora de estratégia (membro do conselho da Giant Squid e ex-diretora de desenvolvimento de produtos da Santa Monica Studio da Sony);
  • Nick Kononelos, diretor de operações (ex-diretor de desenvolvimento sênior da EA);
  • Barry Genova, diretor técnico (ex-líder de engenharia da Bungie);
  • George Allison, diretor financeiro (ex-chefe de finanças da Divisão de Serviços Globais da PlayStation).

Será que podemos esperar grandes coisas do estúdio recém-fundado?