Notícias

Testamos: Razer BlackShark V2 Pro transforma o seu gameplay

Fone voltado para profissionais dos games é lindo, bastante confortável e tem excelente desempenho

por Thiago Barros
Testamos: Razer BlackShark V2 Pro transforma o seu gameplay

Um bom headset faz uma enorme diferença na experiência de gameplay. Seja para comunicar-se com os amigos em um multiplayer, seja para ouvir cada detalhe do trabalho de áudio de um single-player narrativo ou para curtir a trilha sonora empolgante do seu jogo preferido. E o Razer BlackShark V2 Pro é uma das melhores opções do mercado para potencializar tudo isso.

O destaque fica por conta do trabalho específico para profissionais em jogos competitivos. A Razer desenvolveu o produto em colaboração com pro-player de diversas áreas, tentando trazer características que fizessem com que ele fosse capaz de oferecer áudio cristalino, isolamento de ruídos avançado e conforto o dia inteiro.

E, de fato, é isso o que ele entrega.

O MeuPlayStation recebeu um Razer BlackShark V2 Pro para testes, e é realmente impressionante o quanto é possível usá-lo por horas e horas sem sequer perceber que você está com um headset na cabeça. Ele tem um layout arrojado e super confortável, com almofadas em espuma viscoelástica flowknit ultramacia, e pode ser ajustado para encaixar da melhor forma.

Além disso, ele é lindo. Especialmente na versão branca, que combina perfeitamente com o PS5. Ele tem um botão giratório para controle de volume e os comandos de ações para ligá-lo e de mutar o mic. O acabamento é bem feito, com costura precisa, o nome Razer na parte superior e a marca da empresa nas laterais. Ele é super leve (320g), mas não frágil.

Mas chega de visual. E o som do Razer BlackShark V2 Pro?

1

Com seu THX Spatial Audio, ele oferece som 7.1 surround avançado com precisão de posicionamento superior. Os drivers Razer Triforce Titanium de 50mm oferecem e diafragmas revestidos com titânio para oferecer uma maior clareza, o design patenteado de ponta separa os drivers em três partes, para permitir o ajuste individual de graves, médios e agudos.

Você realmente consegue sentir essa diferença na prática. Os detalhes de áudio são percebidos claramente. Tudo com um excelente trabalho de isolamento do som externo. Dá para jogar sem ouvir nada ao seu redor, completamente focado – o que é ideal para os games competitivos, que são o foco do produto.

Algo que chama a atenção é como o áudio é bem definido. Além de perceber bem as nuances dos diferentes momentos de cada situação que está na tela, você consegue ouvir tudo muito bem – sem chiados ou coisas do tipo. Isso porque sua conectividade sem fio é excelente, seja no PlayStation 5, seja em outros dispositivos (ele é conectado com um pequeno adaptador bluetooth).

Razer BlackShark V2 Pro é bom para todos os jogos

Testamos o Razer BlackShark V2 Pro no PS5 em games de tiro, como Destiny 2, esportes, como FC 24, e até mesmo de aventura, como Shin Megami Tensei V e Marvel’s Spider-Man 2, e ele é excelente em todos. Assim como no PC, em League of Legends. Tudo isso sem fio (conexão de 2,4 GHz líder para um jogo de latência ultrabaixa) e bateria de longa duração, de até 70 horas.

Razer BlackShark V2 Pro

E, claro, precisamos falar também do microfone. Cobrindo uma faixa mais ampla de frequências de som, ele é removível, e capta e transmite uma quantidade incrível de detalhes da sua voz – além de evitar que o som externo vaze muito. A comunicação fica bastante fácil e eficiente em jogos com os amigos.

No fim das contas, a conclusão é de que o headset da Razer oferece uma bela experiência gamer – como tem que ser em um fone top de linha de 2023, que custa na casa de R$ 1,5 mil nas lojas.