Terra-Média: Sombras de Mordor foi criado das cinzas de jogo cancelado do Batman
Lançamento de Batman Begins teria afetado desenvolvimento de projeto no "Nolanverse"
Jogo mais aclamado da recém-encerrada Monolith Productions, Terra-Média: Sombras de Mordor, teve sua origem em um projeto fracassado. Antes de ganhar vida, o título começou como um game baseado no Batman, de acordo com a ex-executiva Laura Fryer.
O projeto, que seria um jogo de mundo aberto com o Homem-Morcego, foi cancelado devido a restrições criativas impostas pela Warner Bros., detentora dos direitos. Ele era planejado como uma experiência ambientada na trilogia de filmes de Christopher Nolan.
Sem poder seguir adiante, a Monolith decidiu reaproveitar as ideias e mecânicas desenvolvidas, como o inovador sistema Nemesis, que permite interações dinâmicas com inimigos. Assim, “Apollo” (nome prévio) foi encerrado e nasceu Terra-Média: Sombras de Mordor.
WB estava animada com o jogo e nos pediu para trabalhar nele de forma escondida até que pudéssemos falar com Nolan. Bem, infelizmente, quando finalmente falamos com ele, ele não queria que fizéssemos isso.
O jogo Batman Begins tinha sido lançado e foi um desastre. E ele não queria uma repetição daquela experiência. Era completamente compreensível.
Você pode conferir a declaração completa de Fryer pelo vídeo abaixo:
Terra-Média: Sombras de Mordor está disponível para PS4, Xbox One e PC. O game pode ser jogado na atual geração de consoles via retrocompatibilidade.
Terra-Média: Sombras de Mordor está com descontão na PS Store
Até o dia 27 de março, Terra-Média: Sombras de Mordor pode ser adquirido por menos de R$ 20 na PS Store. O desconto de 75% faz parte da Semana do Consumidor, que traz boas ofertas em jogos completos e expansões. Clique aqui e confira os destaques.