Notícias

Teremos anúncio de um novo Resident Evil em breve?

Resident Evil 2 Remake, é você?

por Bruna Mattos
Teremos anúncio de um novo Resident Evil em breve?

A chegada de Resident Evil 7 em 2017 trouxe novos ares à franquia de survival horror da Capcom. O jogo melhorou a imagem da série, que andava sofrendo com uma “crise de identidade” nos últimos anos e foi um sucesso como experiência em realidade virtual com o PlayStation VR.

Com o fim do ciclo do game e o lançamento de todos os seus conteúdos extras e da edição “Gold”, definitiva de Resident Evil 7, é de se esperar que a Capcom comece a apostar as fichas em um novo título de uma de suas franquias mais rentáveis.

O fã site Resident Evil Plus chamou atenção para a imagem de capa do perfil japonês de Resident Evil no Twitter. O banner está dividido em quatro partes, mas apenas três delas estão preenchidos com os últimos lançamentos da franquia: Resident Evil 7 e os dois “Revelations” para Nintendo Switch:

1

O que poderia completar o espaço vazio? Todas as apostas se concentram em Resident Evil 2 Remake. O título é aguardado desde um anúncio realizado pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi através das redes sociais em 2015.

Uma série de rumores recentes apontaram que o aguardado anúncio de Resident Evil 2 Remake estaria próximo. Insiders chegaram a cogitar a apresentação do game durante a PlayStation Experience, o que infelizmente não aconteceu.

Vale destacar que 2018 é o ano em que Resident Evil 2 completa 20 anos de lançamento. O clássico chegou ao mercado em janeiro de 1998 – será que a Capcom está preparando alguma surpresa para comemorar a data?

Outros games, no entanto, entram para a lista de cotados a ser o próximo anúncio da série, como um Resident Evil Revelations 3 e um port de Resident Evil 7 para o Nintendo Switch.