Ufa! Tensão entre EUA e China diminui e videogames não devem subir de preço
Após meses de incerteza, os jogadores podem respirar um pouco mais aliviados.
Após meses de incerteza, os jogadores podem respirar um pouco mais aliviados. A tensão comercial entre EUA e China parece ter sido atenuada nas últimas semanas com acerto entre as partes.
Atualmente, alguns produtos fabricados da China são taxados em 10% (as taxas propostas seriam de 25%). Segundo as três maiores fabricantes da indústria de jogos, cerca de 96% dos consoles vendidos nos Estados Unidos em 2018 foram produzidos em território chinês. A ampliação dos impostos poderia gerar um aumento desagradável no preço final dos aparelhos.
E o acordo veio em bom momento, visto que uma nova geração entra no mercado neste ano e as empresas podem voltar ao planejamento normal de produção e distribuição dos novos hardwares.
Preços next-gen
Apesar da vitória momentânea, os jogadores brasileiros ainda tem com que se preocupar. Afinal, os preços de largada de qualquer aparelho eletrônico não costumam ser muito favoráveis por aqui.
As expectativas agora giram em torno das etiquetas de lançamento. As especulações apontam para preços entre US$ 400 a US$ 600. Sony e Microsoft, por enquanto, não falam de preços.