Notícias

Pal pra todo mundo! Tencent está tentando “copiar” Palworld

De acordo com a Bloomberg, empresa chinesa já pediu a suas principais produtoras a criação de jogos semelhantes

por Thiago Barros
Pal pra todo mundo! Tencent está tentando

O hype absurdo em cima de Palworld no começo do ano, obviamente, chamou a atenção de todo mundo na indústria dos games. E, segundo a Bloomberg, a Tencent está considerando fazer algumas “cópias” do game. De acordo com a agência de notícias, a empresa chinesa já pediu a duas de suas principais produtoras a criação de jogos semelhantes.

Neste momento, os estúdios Timi e Lightspeed estariam desenvolvendo jogos no melhor estilo Palworld, mesclando diferentes gêneros em uma experiência única. Esses games apresentam companheiros de estimação, violência estilizada e outras funcionalidades que ajudaram o game japonês a se tornar um baita hit em todo o planeta.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Isso acontece depois de o CEO da companhia, Pony Ma, ter revelado seu sentimento negativo sobre o ano passado da empresa. Segundo ele, a sensação foi de “não ter alcançado nada” com projetos que não deram o retorno esperado.

No entanto, de acordo com dados publicados em novembro pela empresa de pesquisa Newzoo, a Tencent foi facilmente a maior editora do mundo em receitas no primeiro semestre de 2023. Apesar da queda de 3,6% em relação ao ano anterior, as receitas de jogos da empresa nos primeiros seis meses do ano passado foram de US$ 15,4 bilhões – bem à frente do resto.

Palworld no PS5?

Se tem a ver com Shuhei Yoshida se movimentar para isso ou não, ainda não sabemos, mas parece que é apenas questão de tempo até Palworld chegar ao PS5. Em entrevista à Bloomberg, o criador da febre do começo de 2024 nos games, Takuro Mizobe, falou sobre suas expectativas para o futuro. Segundo ele, o estúdio está contente em ser independente. Confira mais aqui.