MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Tencent compra mais ações da Kadokawa; Sony segue como acionista majoritária

Dona de League of Legends já tinha participações na Kadokawa, mas compra mais ações

Tencent compra mais ações da Kadokawa; Sony segue como acionista majoritária

A Tencent aumentou sua participação na Kadokawa, empresa-mãe da FromSoftware, atingindo 7,97% das ações. A informação foi divulgada em um relatório submetido à Agência de Finanças de Kanto. Anteriormente, a gigante chinesa possuía 6,86%, representando um crescimento de 1,11% na participação acionária.

O investimento faz parte da parceria estratégica entre as empresas. A Tencent adquiriu ações da Kadokawa em 2021 por meio de uma alocação para terceiros, consolidando sua posição como um dos principais acionistas da companhia japonesa, que possui forte presença no mercado de entretenimento e jogos.

Apesar do aumento, a Sony continua sendo a maior acionista da Kadokawa, com 10% das ações. A relação entre as empresas é relevante, pois a FromSoftware, subsidiária da Kadokawa, é responsável por sucessos como Elden Ring e a franquia Dark Souls, altamente influentes na indústria.

Tencent
Fonte: reprodução

Compra de mais ações da Kadokawa não implica em mudanças imediatas

O relatório de aquisição foi apresentado pela Sixjoy Hong Kong Limited, subsidiária da Tencent. No documento, a empresa confirmou que a compra está alinhada ao acordo de colaboração entre as companhias, sem indicar mudanças imediatas na gestão ou nos negócios da Kadokawa.

Com o mercado de jogos cada vez mais competitivo, aquisições e parcerias estratégicas seguem como um caminho para expansão global. A Tencent mantém sua estratégia de diversificação, enquanto a dona da FromSoftware segue fortalecendo sua posição no setor com apoio de investidores influentes.

Fonte: Nikkei

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Jean Azevedo

Jean Azevedo

Redator

Campeão mundial de FIFA Pro Clubs, defensor de Sonic e fã do Kratos. Gosto mais de Marvel's Spider-Man do que deveria!

Mais artigos de Jean Azevedo

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias