Tencent se tornará acionista majoritária de estúdio de Dying Light
Estúdio de jogos manterá suas priopriedades e continuará atuando no desenvolvimento
A Techland, estúdio de Dying Light, anunciou grandes mudanças estruturais. A empresa fará uma parceria com a gigante chinesa Tencent, que se tornará acionista majoritária e financiará projetos à “toda velocidade”.
Em comunicado, o estúdio confirmou que, apesar da venda de mais da metade de suas ações, as operações permanecerão independentes. Com isso, manterá “propriedade total” de seus jogos, bem como a “liberdade criativa”.
A parceria com a Tencent nos permitirá avançar a toda velocidade com a execução da visão de nossos jogos. Escolhemos um aliado que já fez parceria com algumas das melhores empresas de videogames do mundo e as ajudou a alcançar novos patamares, respeitando suas formas de fazer as coisas.
O novo status da Tencent também não influenciará a hierarquia dentro da desenvolvedora de Dying Light. Segundo Paweł Marchewka, sua função como CEO da empresa não será impactada.
No momento, a Techland trabalha em um jogo de fantasia de mundo aberto. O suporte a Dying Light 2 também segue em atividade.
Tencent adquire estúdio de Destruction AllStars
A Lucid Games, de Destruction AllStars, foi adquirida oficialmente pela Tencent. A empresa será integrada à subsidiária LightSpeed Studios e continuará atuando de forma independente no mercado, mesmo com a compra. Clique aqui para saber mais.