Notícias

Tekken x Street Fighter não foi cancelado, mas está “engavetado”

O projeto foi engavetado com 30% do desenvolvimento concluído

por Jean Azevedo
Tekken x Street Fighter não foi cancelado, mas está “engavetado”

Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, disse que Tekken x Street Fighter não foi cancelado por completo, mas no momento se encontra “engavetado”. A confusão com a informação ocorreu devido à má interpretação na tradução de seu programa — embora o game realmente esteja com apenas 30% de seu desenvolvimento encaminhado.

Através de seu Twitter, Harada explicou que algumas das palavras teriam duplo sentido em sua língua — a expressão “projeto morto” no contexto mencionado significava “engavetado”.

Ele se desculpou com os seguidores e deu um parecer sobre o que realmente travou a continuação do desenvolvimento do game:

Por algum motivo, o sentido da palavra “Okura-in” é “projeto morreu”, mas o significado original dela é “protegido” ou “engavetado”. 

Os contratos com os artistas e colaboradores de fora do desenvolvimento estão submetidos a termos e condições incluindo duração, então não temos direitos sobre eles de forma definitiva.

Então, por enquanto, esse projeto foi deixado de lado.

Tekken x Street Fighter pode retomar desenvolvimento

No decorrer da mensagem divulgada, o produtor ainda confia que retomará o desenvolvimento de Tekken x Street Fighter em uma nova oportunidade. Ele também menciona que a produção do jogo não pode ser transferida para outros devs, pois “afetaria outros recursos”.