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Tekken 8 é “feito do zero” e utiliza a Unreal Engine 5

Katsuhiro Harada revela que descartou tudo de Tekken 7

por Jean Azevedo
Tekken 8 é “feito do zero” e utiliza a Unreal Engine 5

Em entrevista para a IGN, Katsuhiro Harada, produtor de Tekken 8, disse que o jogo de luta apresentado no State of Play foi “feito do zero”. O novo título da franquia tira proveito da Unreal Engine 5, promovendo diversas mudanças em relação ao anterior.

A transição resultou na exclusão de todos os modelos utilizados no projeto de Tekken 7, pois a partir de agora, o desenvolvimento é feito na Unreal Engine 5. Segundo Harada, será a primeira vez que a chuva e outros elementos externos influenciarão na aparência dos personagens ao longo das partidas.

Por exemplo, em Tekken 7 eram apresentados gotas de suor, mas elas não eram feitas como deveriam. Com o motor gráfico, além dos detalhes na pele dos lutadores, até mesmo as roupas sofrerão alterações conforme a partida se desenrola, deixando-as mais molhadas e sujas dependendo do ambiente.

Tekken 8 state of play

Harada disse ser cedo demais para confirmar outros recursos em Tekken 8, como o rollback netcode — responsável por entregar os comandos enviados pelo jogador com mais responsividade.

Trailer de Tekken 8 foi capturado em tempo real no PS5

Aquele vídeo de Tekken 8 exibido no State of Play não era um filme pré-renderizado para o trailer. Segundo Harada, as imagens eram reproduzidas em tempo real a 60 FPS no sistema do PS5. Saiba mais aqui!