Notícias

Techland não foi adquirida pela Microsoft, garante funcionário

Diretor da comunidade da empresa afirma que o estúdio segue "independente"

por Vinícius Paráboa
Techland não foi adquirida pela Microsoft, garante funcionário

Desde que a Microsoft comprou a Bethesda, muitos rumores dão conta de que a gigante norte-americana estaria atrás de mais empresas. A especulação envolvia a Techland, produtora de Dying Light, suposto próximo alvo. Entretanto, um funcionário garante: o estúdio não foi incorporado à dona do Xbox.

Segundo o diretor de comunidade “Uncy8” no Twitter, a desenvolvedora é “independente”. Além disso, ele afirma que os murmúrios são falsos.

Estou recebendo muitas mensagens privadas sobre a aquisição de Dying Light, então responderei aqui: o mesmo rumor circulou ano passado e a situação não mudou — a Techland é um estúdio independente e não foi adquirida por outra publisher.

Os rumores começaram após o apresentador do podcast “Defining Duke” sugerir que a Microsoft estava no mercado. Apesar de ele não falar muito sobre o assunto, o apresentador de um outro podcast sobre Xbox publicou no Twitter “ter quase certeza” se tratar da produtora polonesa.

Roteirista da Techland deixa a empresa após 22 anos

Pawel Selinger, roteirista e diretor de arte de Dying Light 2, anunciou sua saída da Techland no início do ano. O dev se juntou ao estúdio polonês em 1999, onde passou por promoções e ajudou em diversos projetos (dentre eles Dead Island e Call of Juarez).