Impressionante! Tech Demo da Unity é uma verdadeira visão do futuro
Demonstração de "Enemies" utilizou suporte NVIDIA para DLSS, 4K e RT3D
Trabalho mais recente da Unity a apresentar fidelidade gráfica, o clipe “Enemies” foi publicado como uma resposta às possibilidades de adaptação realista em jogos. Integrado às melhores tecnologias de resolução e qualidade da indústria, o vídeo dá um passo em direção ao futuro e impressiona com detalhes.
Segundo descrição da empresa, o projeto contou com o suporte dos principais recursos de GPU da NVIDIA, incluindo ray tracing, DLSS, volumes adaptáveis e SSGI de iluminação global. Além disso, um sistema de renderização 3D em tempo real foi aplicado, garantindo resolução 4K com qualidade de imagem comparável à nativa.
“Para as madeixas altamente realistas do protagonista, as equipes da Demo e P&D da Unity colaboraram em uma solução de cabelo totalmente nova para criar, importar, simular e renderizar cabelos baseados em mechas”, comentou o time de desenvolvedores da empresa, em comunicado no site oficial.
Confira abaixo o vídeo de “Enemies”:
“Enemies” expande o trabalho feito para “The Heretic”, material responsável por apresentar o primeiro humano digital realista da Unity. As melhorias incluem pipeline 4D otimizado, sistema de fixação de pele com camadas de alta densidade e tons inéditos, olhos ultrarrealistas e tecnologia de simulação de fluxo sanguíneo e rugas.
Sistema da Unity em breve nos computadores
Em nota, a Unity confirmou que o Game Developers Conference 2022, previsto para ocorrer entre 23 e 25 de março, contará com uma demonstração em primeira mão da solução RT3D. O evento permitirá o experimento da tecnologia em execução no editor proprietário ou de forma independente, e anunciará a chegada do produto para algum período no segundo trimestre de 2022.
O que você achou da Tech Demo? Acredita que ela iniciará uma revolução no mundo dos jogos? Deixe suas impressões nos comentários.