Team17, de Overcooked e Worms, pode sofrer muitas demissões
De acordo com relatos, cerca de 50 pessoas devem ser demitidas nos próximos dias
A onda de demissões que está afetando a indústria de jogos não mostra sinais de enfraquecimento. Agora, devs da Team17, estúdio de Worms e de Overcooked, são as novas vítimas e podem ser destituídos de seus cargos nos próximos dias.
Segundo relato da Eurogamer, uma reunião de emergência teria selado o futuro da companhia. Em breve, o departamento de controle de qualidade será transferido para uma empresa terceirizada — algo que deve resultar em perdas “significativas” de cerca de 50 empregos.
A estratégia teria sido tomada em uma reunião de emergência e não deixou claro quais funções internas seriam extintas. Porém, isso afetou até mesmo o executivo — Michael Pattison, CEO do setor editorial da companhia desde outubro de 2021, estava nos planos das demissões.
“Em resposta aos relatos sobre a saída de Michael Pattison da Team17, podemos confirmar que nos separamos amigavelmente”, disse um porta-voz (via vg247). “Também podemos confirmar que infelizmente entrámos hoje num período de consulta dentro da Team17 Digital, com a Astragon e a Storytoys permanecendo inalteradas pelos planos de reestruturação.”
Aparentemente, os funcionários selecionados já foram informados sobre a decisão.
Team17 publicará jogo não anunciado da Lichtund
A editora de Worms confirmou que está responsável pela publicação de um jogo ainda não anunciado. O projeto está em desenvolvimento pela Lichtund, estúdio do simulador arcade Lichtspeer. Clique aqui para saber mais.