Notícias

Taxi Chaos, sucessor espiritual de Crazy Taxi, recebe detalhes de gameplay

Jogo foi lançado nesta teça (23) para PS4, Xbox One e Nintendo Switch

por Vítor Amorim Heringer
Taxi Chaos, sucessor espiritual de Crazy Taxi, recebe detalhes de gameplay

Considerado como sucessor espiritual de Crazy Taxi, da SEGA, Taxi Chaos chegou na terça-feira (23) prometendo inovações no gênero. Em publicação no PS Blog, Valentijn van der Lende, diretor de marketing da Lion Castle, forneceu alguns detalhes do gameplay do jogo.

Segundo ele, os principais diferenciais na jogabilidade serão na possibilidade de “desafiar a gravidade e até mesmo pular telhados”. O objetivo? Tornar-se o motorista mais rápido de Nova York e deixar seus clientes satisfeitos.

Assim como os clássicos, a jogabilidade em Taxi Chaos é centrada em pegar passageiros e levá-los ao destino. Navegue por ruas movimentadas, evite os pedestres e passeie pelo parque para descobrir a maneira mais rápida de deixá-los. Para trazer algo novo, também haverá como desafiar a gravidade e até mesmo pular telhados. O principal desafio é encontrar os melhores atalhos em toda a cidade, para ficar ainda mais rápido e evitar que o tempo acabe.

A escolha pela famosa cidade dos EUA foi bem simples, uma vez que ela é considerada a “capital dos táxis”. Os fãs conseguirão visitar pontos turísticos da metrópole — locais importantes para os players aprenderem as melhores rotas.

Primeiro, queríamos trazer aquele sentimento de Nova York, com pontos de referência icônicos, mas dando a eles um toque único. Os jogadores visitarão o Freedom Park, a Aeonian Square, o Memorial Park e muitos outros lugares. Em seguida, queríamos ter certeza de que a linha de visão entre eles estaria clara, para que os jogadores pudessem encontrá-los facilmente e aprender as diferentes rotas pela cidade.

O estúdio aproveitou para divulgar um trailer de lançamento. No vídeo, os jogadores podem ver as “corridas malucas” do game e um pouco do gameplay de Taxi Chaos.

Cada cidadão será único em Taxi Chaos

Além disso, o diretor da Lion Castle revelou que cada cidadão de Nova York será “único”. Todos terão vozes, diálogos e histórias específicas para dar mais “vida” ao jogo.

Claro, apenas dirigir e pular não é tudo que existe na Nova Cidade Amarela. Existem cidadãos únicos, cada um com sua própria história. Para dar vida à cidade, decidimos dar a todos eles uma voz e diálogos únicos. Existem também vários passageiros especiais que você pode pegar várias vezes, para conhecê-los um pouco melhor a cada vez que os encontrar. Há um hipster, um encanador, um rockstar e muitos outros.

Taxi Chaos está disponível para PS4, Xbox One e Nintendo Switch.