Notícias

Take-Two acredita que Sony abordará marketing da next-gen de maneira agressiva

Para publisher, a empresa japonesa se focará em estratégias voltadas para conteúdo e marketing

por Vinícius Paráboa
Take-Two acredita que Sony abordará marketing da next-gen de maneira agressiva

A Take-Two Interactive parece estudar como a Sony e a Microsoft abordarão o mercado de consoles next-gen. Para a publisher, a dona da PlayStation abordará “agressivamente” a próxima geração com estratégias voltadas para conteúdo e marketing.

Em entrevista ao Protocol, o diretor executivo da distribuidora, Strauss Zelnick, disse esperar que o PS5 e o Xbox Series façam sucesso pelo mundo. Para ele, no entanto, a Microsoft precisará se impôr em regiões dominadas historicamente pelos japoneses.

Até agora, para mim, ambos estão abordando este lançamento agressivamente. Nós sempre trabalhamos bem com ambas partes. Nós gostaríamos de ver as duas fazendo muito sucesso. Em certas partes do mundo, a Sony esteve em uma posição melhor. Acho que a Microsoft está trabalhando duro para que isso não se repita.

Zelnick também comentou a respeito de qual será o foco da empresa japonesa para chamar atenção do consumidor. O executivo da Take-Two acredita que a gigante dos games se aproveitará da parte de conteúdo e marketing a fim disto.

Eu acho que você vai ver que eles (Sony) serão bem agressivos na parte de conteúdo e na parte de marketing. Eles vão se focar, como sempre fazem, em tomar vantagem do lado do conteúdo. Mas a Microsoft está tentando o mesmo; como vocês sabem, eles compraram alguns estúdios.

A Sony deve divulgar a data de lançamento e o preço do PlayStation 5 no evento desta quarta-feira (16).