Notícias

Red Dead Redemption 2 não será adiado novamente, garante Take-Two

Se é Red Dead Redemption 2, a espera vale a pena!

por Bruna Mattos
Red Dead Redemption 2 não será adiado novamente, garante Take-Two

Na semana passada, a Rockstar Games jogou um belo balde de água fria no público: Red Dead Redemption 2 foi adiado. No entanto, segundo a dona do estúdio, a Take-Two, a espera pelo game não deve aumentar mais.

De acordo com, Strauss Zelnick, CEO, os desenvolvedores precisavam de mais tempo para finalizar alguns detalhes do jogo, tornando o adiamento necessário mais uma vez:

O principal foco dessa empresa é entregar a maior qualidade de experiência de entretenimento possível (…) Todas as nossas marcas são focadas em lançar um título quando é alcançado o ápice da perfeição. Nesse caso, a Rockstar Games sentiu que era necessário mais aprimoramento e naturalmente ficamos à favor desta decisão [de adiar Red Dead Redemption 2].

Apesar das mudanças, Zelnick afirmou que a data de lançamento nova, marcada para o dia 26 de outubro “é definitiva”. Red Dead Redemption 2 não deve mais sofrer adiamentos.

Para a Take-Two, a época é um “período poderoso” por ser próxima da Holiday Season nos EUA: com vários feriados próximos e o recesso escolar, as pessoas tendem a passar mais tempo jogando em casa. No entanto, esta época também se torna bastante competitiva, visto que muitos games de peso concentram seus lançamentos nestas datas.

O protagonista de Red Dead Redemption 2 será Arthur Morgan, um cowboy que irritou as pessoas erradas e está sendo perseguido no Velho Oeste. Ao que tudo indica, o enredo será guiado pela necessidade de Morgan em fazer alianças inesperadas para conseguir se livrar de seus inimigos.

Se os planos da Take-Two estiverem certos, Red Dead Redemption 2 chega ao PlayStation 4 em 26 de outubro de 2018.