Take-Two fala sobre expectativas de vendas de Red Dead Redemption 2
"Não acreditamos no sucesso até entregá-lo".
A Take-Two comentou sobre as expectativas em torno do aguardado Red Dead Redemption 2. O CEO da companhia, Strauss Zelnick, revelou que toda a empresa está ansiosa pelo lançamento e, de certo modo, até mesmo assustada. Algo positivo, segundo ele, pelas boas esperanças sobre o jogo. Em uma entrevista ao GamesIndustry.biz (via PlayStation LifeStyle), Strauss disse que é preciso dosar o entusiasmo e os ânimos.
Não acreditamos no nosso sucesso até o momento que o entregamos. Nunca clamamos por vitória até que aconteça. Temos competidores trazendo grandes produtos para o mercado e nós precisamos vencer – o que significa que precisamos trabalhar ainda mais.
Eu não penso que isso é um número sobre avaliações – eu penso que isso é uma questão do quão fenomenal é o produto e se isso captura a atenção e imaginação das pessoas. A resposta está indo bem, mas é muito difícil de dizer o quão bem está. Está se transformando em um grande sucesso, mas a questão é ‘grande quanto?’
GTA V e E3
Questionado sobre o sucesso de GTA V, Strauss não acredita que RDR 2 atinja o mesmo marco em se tornar o produto mais rentável de todos os tempos. Ir bem comercialmente, no entanto, é uma aposta creditada.
É difícil esperar que qualquer coisa atinja a mesma performance como o produto mais rentável de todos os tempos. Eu não penso que esta é uma expectativa realística. Nossa esperança, e também crença, é que Red Dead Redemption 2 será um produto criativo extraordinário e irá fazer coisas incríveis. Além disso eu não posso dizer – eu penso que ninguém pode dizer. Precisamos lançar e ver o que os consumidores pensam.
O novo jogo da Take-Two não foi apresentado em detalhes durante nenhum momento da E3 2018. Isso porque o objetivo da companhia é outro, além de promover suas produções dentro do show.
O show é realmente produtivo para nós quando o usamos como oportunidade para conhecer nossos consumidores em torno do mundo, para conhecer analistas que acompanham a companhia e conversar com a impressa sobre o que está acontecendo. E enquanto os consumidores estão aqui, não é primariamente um show voltado para eles. Somos mais efetivos fazendo negócios do que promoção aqui.