Notícias

Take-Two é processada por causa de tatuagens em lutador de WWE 2K

Autora das tatuagens de Randy Orton alegou violação de direitos por causa das artes dentro do jogo

por Raphael Batista
Take-Two é processada por causa de tatuagens em lutador de WWE 2K

A tatuadora Catherine Alexander está movendo uma ação legal contra a Take-Two por causa da reprodução de suas tatuagens no lutador Randy Orton em WWE 2K, como noticiou o site The Hollywood Reporter. Ela criou seis imagens nos braços do wrestler que foram inseridas nos jogos da franquia sem o consentimento da autora e, por isso, a Take-Two é processada.

A juíza federal de Illinois, Staci Yandle, deu um parecer sumário parcial (termo para referir à mediação de uma parte contra a outra sem um pleno julgamento) e, agora, o caso vai ao júri para decidir se houve ou não a violação de direitos autorais.

Take-Two é processada

De acordo com Yandle, a parceria entre Alexander e Orton “não ficou clara a ponto de conceder ao lutador a permissão de reproduzir as artes em outros lugares”. Por isso, caberá ao júri a sentença final sobre o caso.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que a Take-Two é processada por causa da reprodução de tatuagens em seus jogos. Em 2016, o estúdio Solid Oak Sketches moveu uma ação contra a empresa, alegando o uso indevido de artes licenciadas pelo estúdio. A corte decidiu à favor da empresa e o caso não foi à julgamento.