Notícias

Take-Two afirma que não fechou estúdios de OlliOlli World e Kerbal Space Program

CEO da Take-Two nega rumores sobre encerramentos de seus estúdios

por André Custodio
Take-Two afirma que não fechou estúdios de OlliOlli World e Kerbal Space Program

A Take-Two colocou fim as rumores sobre o fechamento da Roll7 (OlliOlli World, Rollerdrome) e Intercept Games (Kerbal Space Program 2). Segundo a publisher, as desenvolvedoras apenas foram impactadas pelo corte recente de funcionários.

Durante a conferência de resultados realizada na última quinta-feira (16), os executivos confirmaram que não fecharam estúdios. A redução de custos estimada em US$ 165 milhões já teria sido concluída e a publisher segue em seu processo pós-reestruturação.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, negou os boatos compartilhados inicialmente pelo Bloomberg e sugeriu que a nova estratégia da empresa visa um plano mais econômico. Um porta-voz reforçou que os únicos cortes foram em relação às demissões em abril deste ano.

O que dissemos é que, no arquivo 8-K, falamos sobre o plano de redução de custos que representa uma perda de cerca de 5% no número de funcionários em todo o mundo, mas não fizemos cortes marca por marca ou algo semelhante.

rollerdrome
Fonte: Roll7

Entendendo a resposta como vaga, o IGN pediu mais esclarecimentos ao representante, mas ele concluiu dizendo: “não forneceremos mais nada além do que acabei de dizer“.

Take-Two pode ter cancelado até 12 jogos de franquias menores

Outra informação compartilhada na conferência diz respeito a projetos supostamente cancelados. Com uma redução no seu calendário, a Take-Two pode ter arquivado games que não dizem respeito às maiores franquias. Clique aqui para saber mais.