Notícias

Yosuke Matsuda deixa presidência da Square Enix, que será assumida por Takashi Kiryu

Atual diretor ocupará o cargo que atualmente tinha Yosuke Matsuda no comando

por Jean Azevedo
Yosuke Matsuda deixa presidência da Square Enix, que será assumida por Takashi Kiryu

Tem mudanças a caminho no comando de uma das grandes publishers do Japão. O próximo presidente da Square Enix foi escolhido. Takashi Kiryu, diretor da companhia, está aguardando aprovação dos comandantes da editora para assumir a cadeira, antes ocupada por Yosuke Matsuda.

Caso obtenha o sinal verde, a substituição será aprovada durante o 34º encontro anual com investidores, com a presença de todo o quadro da editora. Kiryu se juntou à empresa em junho de 2020 como parte da divisão de planejamento corporativo. 

O motivo da troca de presidente da Square Enix foi explicado em comunicado:

Sob a rápida mudança do ambiente de negócios em torno da indústria do entretenimento, a mudança proposta visa remodelar a equipe de gerenciamento com o objetivo de adotar inovações tecnológicas em constante evolução e maximizar a criatividade da Square Enix Holdings Co. Ltd. para oferecer o que há de melhor em entretenimento aos seus clientes em todo o mundo.

Novo presidente da Square Enix deve assumir cargo perto do lançamento de Final Fantasy XVI

O encontro entre os investidores onde Kiruy assumirá o cargo de presidente da Square Enix acontecerá em junho. Nesse mesmo mês, a publisher lançará Final Fantasy XVI no PS5. Segundo Naoki Yoshida, produtor do game, a Sony auxiliou na produção do jogo. Saiba mais aqui!