Notícias

Jogo de ação e sobrevivência sci-fi, Forever Skies é anunciado para PS5

Um desastre ecológico ambiental devastará a Terra com uma nuvem de poeira tóxica, trazendo novos perigos para o planeta

por Vítor Amorim Heringer
Jogo de ação e sobrevivência sci-fi, Forever Skies é anunciado para PS5

A Far From Home anunciou, nesta terça-feira (11), um jogo de ação e sobrevivência de ficção científica: Forever Skies. O título será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC — ainda sem data confirmada. Um acesso antecipado já está disponível através da Steam.

Em um planeta Terra pós-apocalíptico devastado por um desastre ecológico global, os jogadores precisarão explorar as ruínas da civilização em meio a uma nuvem de poeira tóxica. No controle de um cientista, os players também deverão descobrir o que ocasionou a queda da humanidade e ver o “nascimento de um novo mundo”.

A produtora compartilhou um teaser, com os cenários impressionantes do game e com trechos de jogabilidade em primeira pessoa.

Confira a sinopse de Forever Skies (via site oficial):

Forever Skies é um jogo de ação focado na sobrevivência e exploração nas ruínas do que resta da civilização humana. Uma enorme catástrofe ecológica destruiu o mundo que conhecemos, e apenas alguns conseguiram escapar para o espaço. O jogador fará o papel de um cientista solitário retornando à Terra, coberto por uma nuvem de poeira misteriosa e tóxica por centenas de anos.

Acima dele erguem-se torres improvisadas e em ruínas nas quais a humanidade lutou sem sucesso por sua sobrevivência. Cabe a você descobrir a história da queda da humanidade e testemunhar o nascimento de um novo mundo que evolui sob a poeira. Diremos a você que as pessoas não estão mais no topo da cadeia alimentar, e a sobrevivência requer muitas habilidades, suporte tecnológico e uso de inteligência.

Mais detalhes de Forever Skies

Na Steam, o estúdio traz diversas informações sobre como funcionará o gameplay do título. O protagonista contará com um dirigível tecnológico como base, onde funcionará como uma casa, oficina e laboratório. Haverá como coletar recursos para aprimorá-lo, assim como manter sua integridade.

O conhecimento científico do personagem principal será importante para construir e operar máquinas diferentes, fazer engenharia reversa de tecnologia perdida, pesquisar novas formas de obter alimentos e recursos e descobrir novas ferramentas.

Além das mecânicas de sobrevivência, os jogadores precisarão descer para abaixo da poeira até superfície para descobrir um “novo mundo estranho”. Lá, os maiores perigos de Forever Skies estarão à espera.