Notícias

Survivor de ficção científica, Beyond Contact será lançado para PS4 e PS5

Título está em acesso antecipado na Steam desde 21 de setembro

por Vítor Amorim Heringer
Survivor de ficção científica, Beyond Contact será lançado para PS4 e PS5

A Deep Silver e a Playcorp Studios anunciaram que Beyond Contact, jogo de sobrevivência e ficção científica, será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series. Anteriormente, o título apenas estava confirmado para PC. O acesso antecipado do game na Steam está disponível desde 21 de setembro.

Por enquanto, não há uma janela de lançamento para o jogo completo. As empresas revelaram um calendário de conteúdos para o early acess na loja da Valve, mas não forneceram datas exatas para a estreia. O final do roadmap conta com as versões para consoles e crossplay entre todas as plataformas.

Survivor de ficção científica, Beyond Contact será lançado para PS4 e PS5
Fonte: Gematsu

No game, os jogadores precisarão explorar o mundo de Ketern. Será necessário construir bases, alimentar criaturas, controlar um “robusto” sistema de pesquisa e sobreviver aos perigos do planeta. Confira a sinopse (via Steam) e trailer do acesso antecipado.

Beyond Contact é um jogo de sobrevivência inspirado na arte e no estilo dos quadrinhos de ficção científica, nos dilemas morais dos filmes de ficção científica contemporâneos e na jogabilidade dos clássicos do gênero de sobrevivência.

Tendo lugar no frequentemente misterioso e sempre mortal, gerado por procedimentos, mundo alienígena de Ketern, Beyond Contact apresenta exploração e descoberta, um sistema robusto de pesquisa e elaboração, construção e defesa intuitiva de base, agricultura e alimentação de criaturas, objetivos orientados por narrativas para salve os habitantes do planeta, e flora, fauna, clima extremo e riscos ambientais suficientes para matar até mesmo os jogadores mais difíceis 1000 vezes.

Destaques de Beyond Contact

Também na loja da Valve, as companhias elencaram as principais características do título. Por exemplo, os players terão que descobrir os segredos de Ketern e o motivo de sua morte.

  • Jogue do seu jeito — Beyond Contact oferece os modos de jogo Campaign (Campanha) e Endless (Sem Fim) para experiências multijogador solo e cooperativo.
  • Ambiente de Ficção Científica — Utilize seu equipamento, armas e AtmoSuits fornecidos pelo Corpo Espacial para explorar os diversos ambientes alienígenas, descobrir criaturas extraordinárias e plantas incomuns e, eventualmente, ficar cara a cara com a antiga civilização de Ketern.
  • Robusto sistema de exploração e criação — Escaneie, colete, garimpe e vasculhe os materiais exóticos do planeta enquanto utiliza o sistema de pesquisa e criação para sobreviver e prosperar no planeta agonizante e seus habitantes frequentemente agressivos.
  • Missões de narrativa e NPCs alienígenas — Colabore com civilizações alienígenas, descubra tecnologia anteriormente desconhecida e a verdade sobre a morte do planeta ao longo de sua jornada para ajudar os habitantes locais.