Categorias: Notícias

Suposto leak prevê Death Stranding e The Last of Us 2 ainda em 2019

Rumores pré-E3 começam a ganhar destaque.

A época de rumores e supostos vazamentos pré-E3 está entre nós, e assim como todo ano é importante levar qualquer tipo de informação com cautela. Dito isso, há um suposto leak no Reddit que aponta o que seria o roadmap da Sony para seus três grandes exclusivos que vão encerrar a geração PS4.

Segundo o usuário powerful_zero, que já vem citando supostas informações muito privilegiadas há meses na plataforma, falou sobre Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima no seu post mais recente no subreddit do PS5. E, mais do que isso, deu supostos detalhes do PS5 e do novo PSVR.

“Death Stranding será o primeiro do Big 3 a ser lançado, logo depois virá The Last of Us. Ambos ainda em 2019”, garantiu.

Segundo o suposto leak, Death Stranding estava agendado para junho, e seria um dos motivos da Sony não ir para a E3. No entanto, acabou sendo adiado, e agora só vai chegar em agosto. O anúncio oficial deve ser feito ainda em maio, ou no máximo em junho.

Já The Last of Us 2 está no ritmo certo e deve chegar, como especulações anteriores já haviam dito, entre outubro e novembro – talvez, dia 25 de outubro. O anúncio deve acontecer entre julho e agosto. Ou seja, o “pós-E3” da Sony será intenso.

Já Ghost of Tsushima ficará para 2020, provavelmente no primeiro trimestre (só não sabemos se fiscal ou no calendário “normal” mesmo). E todos os três terão versões para o PlayStation 5 – que deve ficar mesmo para o final de 2020, por questões de produção.

PS5 e PSVR

Ainda segundo o leaker, o PS5 será extremamente poderoso, com cerca de 11 a 12 teraflops e 16 GB de memória. Ele não será revelado esse ano e só vai chegar às lojas em novembro do ano que vem. Antes disso, porém, haverá a demonstração do seu poder na E3 2020.

Segundo powerful_zero, a Sony voltará ao evento, e em grande estilo, com a revelação de um novo jogo da Naughty Dog que promete ser impressionante graficamente. O lançamento do título deve ficar apenas para 2022, porém ele dará uma boa noção da capacidade do novo console.

Além disso, o PlayStation VR deve ser totalmente repaginado – como já havia sido falado também em outras ocasiões. Ele será mais barato, terá câmeras embutidas, não terá fios e verá uma melhoria leve na qualidade das imagens exibidas nos óculos.

Novamente, é sempre bom lembrar que isso não passa de um post de alguém que diz ter fontes importantes da indústria em um fórum na Internet. Porém, há vários casos em que esse tipo de coisa se confirma – e muitos outros, claro, em que é tudo mentira. Resta saber do que se trata dessa vez.

Escrito por
Thiago Barros