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Sucker Punch explica ausência de mecânica “Lock-On” em Ghost of Tsushima

Intenção do estúdio era tornar o combate mais fluido

por Vinícius Paráboa
Sucker Punch explica ausência de mecânica

Quando Ghost of Tsushima foi lançado, os fãs notaram a ausência da mecânica de ‘Lock-On’, que trava a câmera em um determinado inimigo. Pois bem, a Sucker Punch explicou a decisão: a intenção era tornar o combate mais fluido. Sem ela, é possível deixar o movimento do jogador rápido o bastante para lidar com dezenas de oponentes ao mesmo tempo.

Em entrevista ao GameSpot, o diretor de narrativa do game, Nate Fox, afirmou que os devs assistiram a diversos filmes de samurai, como forma de inspiração. Nos longas, os protagonistas normalmente são envolvidos por grupos e precisam mudar suas atenções de um inimigo para outro rapidamente. Segundo ele, a mecânica teria enfraquecido a agilidade de Jin Sakai.

Trabalhando no combate, assistimos a filmes de samurai. E os lutadores normalmente trocavam seus focos fluidamente de um inimigo para outro. Então, o combate é construído para lidar com uma variedade de oponentes, um grupo deles. Tentamos dar (aos mongóis) o sentimento de que são uma matilha de lobos te cercando. Apenas com habilidade você consegue os afastar, estes vindo de todos os lados. Se tivéssemos o lock-on, você não se moveria tão rapidamente entre diferentes adversários.

Onde encontrar os colecionáveis de Ghost of Tsushima

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