Notícias

PlayStation anuncia nova comandante da Santa Monica Studios

Yang tem 19 anos de experiência na PlayStation.

por Vinícius Paráboa
PlayStation anuncia nova comandante da Santa Monica Studios

Shannon Studstill não é mais a chefe da Santa Monica Studios. A profissional aceitou uma proposta da Google para liderar um estúdio focado em games para Stadia. Apesar da perda, a Sony agiu rápido e anunciou Yumi Yang como sua substituta.

Nesta quarta-feira (04), a líder da Stadia Games and Entertainment, Jade Raymond, anunciou a abertura de uma nova desenvolvedora first-party do Google. Além disso, ela revelou que Studstill seria a responsável pela empresa. A sede será localizada em Playa Vista, na Califórnia.

Eu sou fã de Shannon por muito tempo e admirei seu trabalho premiado ao liderar a Santa Monica e a indústria ao lançar God of War que conquistou fãs por todo o mundo. Ela tem um grande passado do desenvolvimento de produtos e liderança criativa, mas ainda mais importante, ela é uma visionária, que vai inspirar a equipe de Playa Vista.

Santa Monica
Shannon Studstill, Cory Barlog e Yumi Yang

Em comunicado ao IGN, a Sony desejou sorte para a ex-funcionária, que ajudou a fundar a Santa Monica em 1999. Para seu lugar, a veterana Yumi Yang terá a tarefa de liderar o estúdio. Ela trabalha com a PlayStation há 19 anos e esteve envolvida na criação de vários títulos da empresa californiana.

Quem assumirá será Yumi Yang, uma veterana da PlayStation há 19 anos e com um grande passado no desenvolvimento de produto e envolvimento em muitos dos games da Santa Monica. Sua destreza na direção de projeto e supervisão meticulosa em God of War (2018) ajudou o título a atingir seu potencial. Após quase duas décadas de contribuições, Yumi tem todo o respeito e confiança de seus colegas.

Até o momento, a desenvolvedora first-party da Sony não anunciou nenhum projeto após o lançamento de God of War em 2018.