Notícias

Vendas de Street Fighter V ultrapassam Street Fighter IV

Hadouken!

por Raphael Batista
Vendas de Street Fighter V ultrapassam Street Fighter IV

Não é Mortal Kombat, mas Street Fighter V finalmente deu um fatality em Street Fighter 4. As vendas do atual game de luta da Capcom conseguiram ultrapassar as do antecessor, segundo demonstra a recente atualização do relatório financeiro.

Street Fighter V chegou em 2016 e alcançou o marco de 3.7 milhões de cópias. O seu antecessor, título lançado em 2008, registra um número de 3.4 milhões de unidades. Vale destacar que a quantidade de SFIV é restrita somente ao lançamento original, sem contar as suas versões relançadas.

Na lista, o jogo da franquia de luta que mais possui vendas é Street Fighter II, o clássico do SNES lançado em 1992. São apontadas 6.3 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

Sobre Street Fighter V

A Capcom visa mais novidades a serem apresentadas para o jogo de luta. A companhia promete anúncios a serem compartilhados entre os meses de novembro e dezembro de 2019. Por enquanto, não existem detalhes sobre do que se tratam.

Durante a EVO 2019, E. Honda, Lucia e Poison chegaram como os novos lutadores selecionáveis em Street Fighter V: Arcade Edition. Cada um deles ganhou trailers de jogabilidade e informações sobre a história.

Edmond Honda é um honorável campeão de sumô que utiliza de ataques wrestler. Lucia é uma destemida policial adaptada de Final Fight 3. Por fim, a sensual criminosa Poison é destacada com seu chicote e ataques à meia-distância.