Notícias

Desde o início, Street Fighter 6 foi pensado para os eSports

Diferente dos outros games da franquia, a Capcom fez um planejamento para isso sair do papel

por Jean Azevedo
Desde o início, Street Fighter 6 foi pensado para os eSports

Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, falou sobre Street Fighter 6 em uma entrevista cedida à Famitsu. Desde o início da produção, o game foi pensado como um produto voltado para os eSports e divertido o suficiente para os novatos curtirem a competição multiplayer.

Tsujimoto revelou essa novidade ao comentar sobre os planos da publisher. Confira o que ele disse:

A Capcom também está focada em eSports, mas quando trabalhei pela primeira vez em Street Fighter IV, essa cultura ainda não havia se enraizado no Japão, e a JeSU (Japan eSports Union) só foi lançada enquanto Street Fighter V estava sendo desenvolvido. Vamos levar a sério e torná-lo emocionante. Street Fighter 6 foi desenvolvido desde o início com o foco nos eSports em mente, então espero que seja muito animador.

Lily Street Fighter 6 fazendo pose

Sobre a preocupação com os novatos, Tsujimoto disse que os modos de jogo funcionarão como uma espécie de ponte para o modo competitivo. Assim, na experiência single-player, todos se divertirão e ficarão tentados a fazer parte do esporte eletrônico. 

Capcom pretende vender mais de 10 milhões de cópias de Street Fighter 6

A Capcom pretende fazer de Street Fighter 6 um grande sucesso comercial da história da franquia. A intenção é vender mais de 10 milhões de cópias do jogo de luta globalmente. Saiba mais informações aqui!