Notícias

Street Fighter 6 chega a 4 milhões de cópias vendidas

Lançado há pouco mais de um ano, em junho de 2023, o título marca uma nova geração da franquia

por Thiago Barros
Street Fighter 6 chega a 4 milhões de cópias vendidas

A Capcom anunciou que Street Fighter 6 superou a marca de 4 milhões de cópias vendidas – apenas alguns meses depois de bater os 3 milhões, em janeiro. Lançado há pouco mais de um ano, em junho de 2023, o título marca uma nova geração de uma das franquias de games de luta mais aclamadas da história.

Street Fighter 6 se consolidou como um marco na franquia e na indústria dos jogos de luta, elevando o padrão de qualidade com seu visual impressionante, jogabilidade refinada e inovações estratégicas. Com novos modos de jogo, incluindo um robusto sistema de criação de personagens, o título atrai tanto veteranos quanto novatos.

Sucesso de crítica e vendas, Street Fighter 6 reafirmou a relevância da série no cenário dos eSports, além de garantir um lugar de destaque entre os melhores jogos de 2023 – e seguir recebendo atualizações relevantes agora em 2024.

Terry Bogard estreia no Street Fighter 6 no fim de setembro

Terry Bogard, veterano de Fatal Fury, estreia em Street Fighter 6 no dia 24 de setembro de 2024. Ele é o primeiro personagem convidado na série. Disponível para quem adquiriu o Character Pass Year 2 ou o Ultimate Pass Year 2, o lutador traz novas possibilidades de combate.

Terry será seguido por Mai (início de 2025) e Elena (segundo trimestre de 2025), completando o Ano 2 do jogo. O trailer de gameplay, exibido na gamescom 2024, revelou o estilo de luta dele, que é direta e obviamente inspirado em Fatal Fury: Saiba mais aqui.