Notícias

Street Fighter 2: clássico comemora 30 anos com mensagem nostálgica da Capcom

No Twitter, a empresa celebrou os 30 anos do segundo game da franquia, lançado em 1991

por Valdecir Emboava
Street Fighter 2: clássico comemora 30 anos com mensagem nostálgica da Capcom

Muitos se lembram com carinho de Street Fighter 2 — talvez como um dos maiores jogos de luta de todos os tempos. O game da Capcom fez sua estreia nos arcades japoneses em 6 de fevereiro de 1991 e celebrou seu aniversário de 30 anos neste fim de semana.

Em publicação no Twitter, a Capcom celebrou o 30º aniversário de Street Fighter 2 com um breve clipe do jogo rodando em uma máquina de fliperama. Confira:

Hoje Street Fighter II comemora seu 30º aniversário, dando socos e chutes em seu caminho nos Arcades! 🕹️

Quem foi seu personagem favorito do elenco original?

Street Fighter 2 ainda é um modelo exemplar para jogos de luta modernos e tornou-se um verdadeiro clássico da velha guarda. Na época, também foi ovacionado ao lado de outras franquias de jogos de luta extremamente populares — como Mortal Kombat e Virtua Fighter.

Ainda há muitos jogadores nostálgicos que se lembram com carinho dos tempos áureos dos fliperamas, onde o game da Capcom se consagrou antes de ser lançado para o Super Nintendo em 1992.

Street Fighter 2
Clássico da velha guarda comemorou 30 anos (FONTE: Reprodução/Capcom)

Também vale lembrar que o jogo causou impacto considerável até na cultura pop, dando origem a séries, anime, estatuetas e até um filme em live action protagonizado por Kylie Minogue e Jean-Claude Van Damme.

Vale a pena jogar Street Fighter 2 nos consoles atuais?

Street Fighter 30th Anniversary Collection foi lançado em 2018 e trouxe um elenco de peso dos jogos clássicos da franquia — incluindo o segundo game lançado em 1991. Mas será que vale a pena rejogar o título atualmente? Confira a nossa análise para descobrir!