Street Fighter 2: clássico comemora 30 anos com mensagem nostálgica da Capcom
No Twitter, a empresa celebrou os 30 anos do segundo game da franquia, lançado em 1991
Muitos se lembram com carinho de Street Fighter 2 — talvez como um dos maiores jogos de luta de todos os tempos. O game da Capcom fez sua estreia nos arcades japoneses em 6 de fevereiro de 1991 e celebrou seu aniversário de 30 anos neste fim de semana.
Em publicação no Twitter, a Capcom celebrou o 30º aniversário de Street Fighter 2 com um breve clipe do jogo rodando em uma máquina de fliperama. Confira:
Today marks the 30th anniversary of Street Fighter II punching and kicking its way onto Arcades! 🕹️
Who was your favorite character from the original cast? pic.twitter.com/h6gtGtiMwa
— Capcom USA (@CapcomUSA_) February 6, 2021
Hoje Street Fighter II comemora seu 30º aniversário, dando socos e chutes em seu caminho nos Arcades! 🕹️
Quem foi seu personagem favorito do elenco original?
Street Fighter 2 ainda é um modelo exemplar para jogos de luta modernos e tornou-se um verdadeiro clássico da velha guarda. Na época, também foi ovacionado ao lado de outras franquias de jogos de luta extremamente populares — como Mortal Kombat e Virtua Fighter.
Ainda há muitos jogadores nostálgicos que se lembram com carinho dos tempos áureos dos fliperamas, onde o game da Capcom se consagrou antes de ser lançado para o Super Nintendo em 1992.
Também vale lembrar que o jogo causou impacto considerável até na cultura pop, dando origem a séries, anime, estatuetas e até um filme em live action protagonizado por Kylie Minogue e Jean-Claude Van Damme.
Vale a pena jogar Street Fighter 2 nos consoles atuais?
Street Fighter 30th Anniversary Collection foi lançado em 2018 e trouxe um elenco de peso dos jogos clássicos da franquia — incluindo o segundo game lançado em 1991. Mas será que vale a pena rejogar o título atualmente? Confira a nossa análise para descobrir!