Notícias

Strategic Mind: The Pacific e Blitzkrieg chegam em agosto ao PS4 e ao PS5

Títulos ambientados em acontecimento da 2ª Guerra Mundial serão lançados em 5 de agosto nos consoles da Sony

por Vítor Amorim Heringer
Strategic Mind: The Pacific e Blitzkrieg chegam em agosto ao PS4 e ao PS5

A Starni Games anunciou que dois jogos da franquia de estratégia por turnos, Strategic Mind, chegarão ao PS4 e ao PS5: “The Pacific” e “Blitzkrieg“. Ambientados em acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, ambos os títulos serão lançados no dia 5 de agosto para os consoles da Sony. Antes, eram exclusivos de PC.

O primeiro jogo narra a história da batalha naval entre os EUA e o Império do Japão no Oceano Pacífico, já o outro coloca os jogadores para controlarem as Forças Armadas Alemãs na invasão por todo o continente europeu. Segundo o estúdio, os games trazem precisão histórica “impressionante”. Para isso, contam com uma equipe apaixonada pela 2ª GM.

Confira os trailers de anúncio:

Strategic Mind: The Pacific

Strategic Mind: Blitzkrieg

Detalhes sobre a jogabilidade da franquia Strategic Mind

Em “The Pacific”, os players terão a oportunidade de jogar em ambos os lados do conflito e ter as duas perspectivas da época. “Os Estados Unidos da América defendendo seu poder global e seus ideais, e o Império do Japão lutando pelo direito de tomar o futuro do mundo em suas mãos”, segundo a desenvolvedora.

Como todo jogo estratégico, o gerenciamento será fundamental para as batalhas. Navios, submarinos e aeronaves constituirão cada frota, além de um sistema de acessórios que promete aumentar o nível tático das partidas. A escolha da habilidade certa dos comandantes também pode ser um fator decisivo para ganhar os combates.

Já “Blitzkrieg” tem foco nas batalhas terrestres, mas ainda haverá opções de unidades aéreas e navais. Assim como no primeiro game, será possível evoluir todas as frotas e equipar com acessórios únicos. No “QG”, os jogadores também poderão obter habilidades exclusivas através de recompensas da guerra.

Por fim, o segundo título oferece a oportunidade de vivenciar história fictícias de “e se”, caso as Forças Armadas Alemãs tivessem conseguido “mais sucesso em sua luta pelo domínio sobre o continente europeu”.