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Stellar Blade tem pequeno atraso nos comandos, mas é intencional

Esquiva e bloqueio de ataques são impactados pelo input lag

por Jean Azevedo
Stellar Blade tem pequeno atraso nos comandos, mas é intencional

A Shift Up parece ter se preocupado com cada detalhe de Stellar Blade, principalmente quando o assunto é gameplay. Em entrevista à 4Gamer, Kim Hyung-Tae, diretor do game, confessou ter adicionado um pequeno atraso na execução de comandos como bloqueio e esquiva.

A decisão foi motivada por questão de design envolvendo a fluidez do combate. Kim entende que o estilo de animação não ficaria tão certeiro caso o parry, por exemplo, fosse ativado instantaneamente após o botão ser ativado pelo jogador. Entenda melhor com a fala dele:

Em Stellar Blade, há um atraso de cerca de 0,5 segundos entre o momento em que você pressiona o botão e o momento em que a habilidade é visível na tela. É um atraso de tempo que não pode ser reduzido ainda mais. Fizemos com que o movimento do personagem não fosse acionado imediatamente ao pressionar o botão, pois sentimos que isso não se encaixaria no estilo de animação do jogo. Assim, fizemos com que a própria habilidade fosse ativada no momento em que você pressiona o botão, mas a animação do movimento ocorre em seguida.

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