Stellar Blade foi inspirado por greve de taxistas; entenda
Kim Hyung Tae, diretor do jogo, falou sobre como esta é uma obra sobre a humanidade
Não é só a Angélica que transforma o táxi em arte. Kim Hyung Tae, diretor de Stellar Blade, revelou que a aventura de Eve foi inspirada em “uma greve de taxistas”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em entrevista ao PlayStation Blog, Kim comentou que a obra, apesar de bastante futurista e repleta de alienígenas, tem como principal tema a humanidade.
O tema que escolhi para Stellar Blade é o de humanidade. A história é sobre o que nos torna humanos e o que nos define como humanos, é bem universal. A história me veio à mente um dia quando presenciei uma greve de motoristas de táxi. A greve começou com o avanço da tecnologia para carros com direção automática, dando a entender que no futuro próximo carros autônomos pudessem ser implementados. Isso causou muito medo nos motoristas de táxi, temendo que tal tecnologia pudesse dominar e substituir seus empregos. Conforme acompanhei a greve, me perguntei o que eu faria se isso acontecesse comigo, se um dia humanos fossem completamente substituídos por algo não humano. Foi assim que surgiu o tema de Stellar Blade. Dito isso, o foco do jogo não deve ser neste ponto; tentamos criar um jogo de ação e aventura que os jogadores podem curtir enquanto acompanham a história de Eve.
Segundo ele, inclusive, a exploração do desconhecido e a descoberta de novas espécies fazem parte da abordagem aos grandes desafios dos seres humanos.
Criamos o jogo para que o passado da Terra desolada seja revelado conforme o jogo progride. A história começa após o planeta ter sido devastado por criaturas misteriosas chamadas Naytiba, levando a raça humana quase dizimada a fugir para uma colônia espacial. Se sentindo derrotados e cansados da vida no espaço, os humanos decidem lutar contra os Naytiba para retomar sua terra natal. Os jogadores descobrirão a história e os incidentes conforme progredirem pelo jogo. Após descobrir a verdade, Eve terá que tomar uma decisão, e sua escolha está nas mãos do jogador. Ninguém sabe o que são os Naytiba, de onde vieram, ou mesmo o que querem. É aí que entra Eve: ela deve descobrir o mistério por trás dessas criaturas desconhecidas.
Stellar Blade é a empreitada da vez na categoria single-player para a Shift Up. O jogo chega exclusivamente ao PS5 em 26 de abril.
Eve em 4K: Stellar Blade tem três modos gráficos no PS5
A relação performance x gráficos é sempre um tema sensível em jogos de ação. Muita gente prefere o visual mais bonito, outros querem mesmo é um desempenho mais fluido. Para dar o suficiente para os jogadores escolherem, Stellar Blade terá três modos gráficos. Leia mais detalhes clicando aqui.