Notícias

SteelSeries anuncia compra da KontrolFreek, empresa especializada em controles

Os valores da negociação não foram divulgados

por Vinícius Paráboa
SteelSeries anuncia compra da KontrolFreek, empresa especializada em controles

A SteelSeries, uma companhia especializada em periféricos gamers, anunciou a compra da KontrolFreek, empresa que produz acessórios de controles. A agora subsidiária não deixará de existir, mas atuará sob a bandeira da sua dona. Os valores da negociação não foram divulgados.

O diretor executivo da KontrolFeek, Ashish Mistry, comentou a aquisição que, na opinião dele, é “um grande marco” para a companhia fundada em 2009 e sediada em Atlanta-EUA.

Conforme continuamos nossa missão de melhorar os games pelo mundo fazia total sentido em nos juntarmos à SteelSeries para levar ambas marcas ao próximo nível.

Ehtisham Rabbani, diretor executivo da SteelSeries, também falou a respeito do assunto. Para ele, o acordo abre novas possibilidades para as empresas.

Com a próxima geração de consoles na cabeça da indústria dos games, não há momento melhor para maximizar nossa habilidade de levar a melhor experiência de games e produtos aos jogadores de console. Com a perícia e a popularidade global da KontrolFreek, mais oportunidades para entreter e ajudar gamers pelo mundo aparecerão.

Pode ser uma boa ideia visitar o site da KontrolFreek, para quem não a conhece. Lá é possível encontrar peças de controles de PlayStation, Xbox, Switch e PC, como analógicos customizados para determinados jogos.