Notícias

SteamWorld Build, jogo de construir cidades, chega neste ano aos consoles

Game de gerenciamento em tempo real terá sistema completo de expansão para todas as direções

por André Custodio
SteamWorld Build, jogo de construir cidades, chega neste ano aos consoles

SteamWorld Build, jogo de construção de cidades, será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC ainda neste ano. O game, que já possui uma demo disponível na Steam, chega com mecânicas expandidas de gerenciamento, incluindo sistemas de exploração vertical e horizontal.

No game, os jogadores assumem o papel de um minerador responsável por iniciar um processo de escavação para encontrar riquezas. A partir do momento em que mais áreas forem abertas e recursos estiverem armazenados, mais conteúdos ficam disponíveis para construção e desenvolvimento.

Porém, a expansão da cidade exige sacrifícios graduais com a progressão. Será necessário gerenciar uma cadeia cada vez mais complexa de atividades e sistemas e enfrentar perigos ocasionais causados pelo tempo e pela natureza — tudo em cinco mapas únicos e com três níveis de dificuldade.

Confira abaixo o trailer de SteamWorld Build (via Gematsu):

Saiba mais sobre SteamWorld Build

Leia abaixo a descrição de SteamWorld Build, retirada de sua página oficial na Steam:

Em SteamWorld Build, você deve escapar de um planeta moribundo construindo uma cidade mineira para desenterrar tecnologia vital há muito perdida. Atenda às crescentes necessidades de seus cidadãos, negocie recursos e defenda sua mina das criaturas que espreitam abaixo.

O que você achou deste anúncio? Curte o estilo de jogo de gerenciamento e construção? Comente!