Notícias

Star Wars JEDI: Survivor foi desenvolvido em tempo recorde para um AAA

Tempo necessário para completar o game foi bem abaixo do normalmente utilizado pela indústria

por André Custodio
Star Wars JEDI: Survivor foi desenvolvido em tempo recorde para um AAA

Mesmo com um pequena mudança no cronograma de lançamento, Star Wars JEDI: Survivor foi desenvolvido em um tempo recorde pela Respawn. O título precisou de apenas três anos para ficar pronto, prazo esse que normalmente configura como metade do tempo necessário para se concluir um AAA.

Em entrevista ao Bloomberg, o diretor Stig Asmussen comentou sobre os desafios enfrentados pela produção. Nos últimos anos, o estúdio da Electronic Arts enfrentou problemas derivados da pandemia da covid-19 e as novas dinâmicas de um trabalho remoto ainda em estado embrionário.

“Acho que tivemos sorte porque estávamos realmente no início da produção”, disse Asmussen. “A maior parte da equipe de Star Wars JEDI: Survivor tem trabalhado remotamente.”

Segundo ele, esse sistema de trabalho, baseado em reuniões no Zoom e em encontros semanais de alinhamento, impulsionou um processo onde membros do estúdio se tornaram mais próximos. Ao longo do período, todos tiveram a liberdade de expôr opiniões e preocupações, reaprendendo a se “comunicar”.

Em pouco mais de três anos, a Electronic Arts permitiu que as subsidiárias escolhessem como lidar com as políticas do escritório, e a Respawn estava inclusa nessa decisão. Assim, o estúdio permitiu o home office e ampliou os termos de contratação a seus colaboradores, independente de onde estivessem.

Star Wars JEDI: Survivor será lançado amanhã (28) para PS5, Xbox Series e PC.

EA planeja muitas atualizações para Star Wars JEDI: Survivor

Em nota nas redes sociais, a EA confirmou que planeja “semanas” de atualizações para Star Wars JEDI: Survivor. Os próximos conteúdos do game visam melhorar alguns aspectos de qualidade e corrigir questões de performance, especialmente após análises reforçarem essa necessidade. Clique aqui para saber mais.