Notícias

Com “palavrões leves”, Star Wars JEDI: Survivor é classificado para PS5

Game será lançado em 17 de março para PC e consoles de nova geração

por André Custodio
Com

O Entertainment Software Rating Board (ESRB) classificou, nesta segunda-feira (9), Star Wars JEDI: Survivor para maiores de 13 anos. Segundo o órgão etário internacional de jogos, as novas aventuras de Cal Kestis serão recomendadas para maiores de 13 anos devido a palavrões leves.

De acordo com o site, o game contém um combate rápido com “gritos de dor, sons de impacto e grandes explosões” e sequências em CGI com inimigos torturados. Além disso, palavrões suaves foram incorporados aos diálogos, com destaque para os termos “a*s” e “bastard” (“traseiro” e “bastardo”, em tradução livre).

Este é um jogo de ação e aventura no qual os jogadores assumem o papel de um Jedi fora da lei fugindo do Império Galáctico. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram planetas alienígenas enquanto usam seus poderes Jedi para atravessar ambientes e combater inimigos em lutas corpo a corpo. Os jogadores usam sabres de luz para cortar e separar criaturas alienígenas, androides e inimigos humanoides.

Star Wars JEDI: Survivor será lançado em 17 de março para PS5, Xbox Series e PC.

Cal Kestis alcança seu limite em Star Wars JEDI: Survivor

Em entrevista ao Game Informer, o ator Cameron Monaghan destacou como o hiato narrativo entre o primeiro e o segundo jogo de Star Wars JEDI impactou a personalidade do protagonista. Segundo ele, Kestis não terá paz e precisará lidar com eventos que o levam até o seu limite. Clique aqui para saber mais.