Notícias

Square Enix: Foamstars, Final Fantasy XVI e Rebirth não atingiram as expectativas

Vendas não estão mal, apenas não chegaram ao patamar desejado

por Jean Azevedo
Square Enix: Foamstars, Final Fantasy XVI e Rebirth não atingiram as expectativas

Final Fantasy XVI, Final Fantasy VII Rebirth e Foamstars não deram o retorno esperado para a Square Enix. O trio lançado para os consoles da Sony foi citado durante as reuniões da editora e Takashi Mochizuki, jornalista do Bloomberg, trouxe dados sobre cada um deles.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De acordo com as informações divulgadas no portal, Final Fantasy XVI começou bem e com números alinhados com as pretensões da editora. Contudo, ele perdeu um pouco do embalo e os objetivos não foram cumpridos. Com o port para PC, a companhia espera uma retomada.

Final Fantasy XVI

Já Final Fantasy VII Rebirth, que ainda não teve o desempenho comercial detalhado nem pela PlayStation, nem pela Square Enix, também passa por dificuldades para atingir as metas internas. As vendas não vão tão mal, como citado por Mochizuki, mas a companhia não parece estar satisfeita com os dados.

Final Fantasy VII Rebirth

Seguindo por esse mesmo caminho, Foamstars não chegou onde a editora queria, mas também não está mal das pernas. Vale lembrar que este aqui foi lançado em day one no PS Plus Essential e é um jogo como serviço que continuará sendo atualizado ao longo dos próximos meses, diferente de FF VII Rebirth, single-player.

Imagem mostra personagem de Foamstars segurando arma de bolhas. Devs dizem que IA generativa não foi usada nos elementos centrais do game.

Square Enix passará a ser “agressivamente multiplataforma”

A Square Enix confirmou em reunião recente com investidores que teve de optar pelo cancelamento de vários jogos não anunciados e precisará demitir devs para manter o equilíbrio das contas. Junto disso, a editora passará a ser “agressivamente multiplataforma”. Veja aqui!