Notícias

Square Enix revela: The Quiet Man chega no início de novembro; Veja trailer

"Além dos sons. Além das palavras. Isso é The Quiet Man."

por Raphael Batista
Square Enix revela: The Quiet Man chega no início de novembro; Veja trailer

A Square Enix revelou um trailer inédito de The Quiet Man, destacando elementos da narrativa e de jogabilidade. O vídeo mescla momentos live-action com cenas do jogo. E a maior revelação é apresentada no final do vídeo: o título será lançado em 01 de novembro ainda deste ano – data referente ao lançamento no Japão.

A proposta de The Quiet Man é, no mínimo, incomum e isso é perceptível no trailer em que o único som nas cenas é da música de fundo. Os personagens falam, mas pela deficiência auditiva do protagonista, todas as projeções fonéticas são anuladas.

Por outro lado, o fato da ausência de sons não implica na falta de orientação ou confusão da história. A trama possui o seu escopo central baseado no resgate da sua amada após um incidente planejado por uma entidade maligna.

A proposta da Square Enix é destacar uma experiência que, ao mesmo tempo oferta um enredo sentimental, também foca na jogabilidade de ação apresentada pelos combos poderosos de artes marciais.

Apesar do lançamento já programado, resta-nos esperar por maiores detalhes de como será a exploração e a abordagem da narrativa.