Square Enix já pensou em remover numerações de títulos de Final Fantasy
Segundo a publisher isso afastará menos o público, que pensa estar jogando sequências
A franquia Final Fantasy já conta com mais de 20 jogos e agora, o 16º de uma “linhagem principal” chegará ao PS5. Para quem não está acostumado, esses números no final do nome podem indicar que todos os títulos estão interligados e isso vem preocupando a Square Enix.
Afinal de contas, novatos na série pensam: “precisarei jogar todos os outros 15 jogos para entender a história?” Pensando nesse tipo de situação, a publisher revelou ter planos para remover essa identificação.
Além de afastar possíveis novos jogadores, isso vem afetando negativamente o marketing, conforme explicou Naoki Yoshida, produtor da franquia, em entrevista ao portal GQ:
Um monte de jogadores estão chegando e eles olharam para isso como um quadrinho, onde você precisa ler desde o início para entender o que está acontecendo. É difícil para o marketing porque para todo título numerado que lançamos, temos de relembrar que está tudo bem, você não precisa jogar todos os outros.
Yoshida não arriscou dizer quando isso vai mudar, mas deu um exemplo interessante: se um jogador vê Final Fantasy XIV, o MMORPG da franquia para consoles e PC, na loja digital, ele pensa: “por que eu jogaria o XIV se o XVI está para sair?”. Se o título fosse simplesmente FF Online isso não ocorreria.
Final Fantasy XVI: “batalhas prometem ser únicas”, diz prévia
A prévia de Final Fantasy XVI divulgada pelo PS Blog trouxe uma visão geral acerca de uma demo de duas horas, que será disponibilizada em breve. Segundo a publicação, os jogadores podem esperar “batalhas épicas e únicas”. Saiba mais aqui!