Square Enix registra marca “Tactics Ogre: Reborn” no Japão e indica retorno de Ogre Battle
Última entrada original da série data de quase 20 anos
Boatos sobre o retorno da franquia de RPG Tactics Ogre dominaram o mercado asiático na última quinta-feira (7). De acordo com o site Chizai Watch, responsável por monitorar os registros de marcas no Japão, a Square Enix publicou o selo “Tactics Ogre: Reborn” e pode estar prestes a anunciar um remake ou novo jogo da saga.
A solicitação da marca ocorreu em 31 de março e foi oficialmente publicada nesta semana. Em setembro de 2021, um grande vazamento do serviço GeForce Now revelou detalhes sobre mais de 18.000 jogos a serem incluídos no catálogo da NVIDIA, e um deles era “Tactics Ogre Remaster”. Será que a nova menção faz referência a esse título?
Até o momento, nenhuma informação oficial foi revelada pela Square Enix. Dessa forma, todos as sugestões sobre o retorno do RPG devem ser tratadas como rumores.
Saiba mais sobre Tactics Ogre: Reborn
Tactics Ogre: Reborn indica a chegada de uma nova entrada da série Ogre Battle, lançada originalmente em 1993 para SNES, PlayStation e SEGA Saturn. Ao longo dos anos seguintes, mais quatro jogos, entre canônicos e spin-offs, foram publicados, com o último deles, Tactics Ogre: The Knight of Lodis, chegando ao Game Boy Advance em junho de 2001.
Considerada precursora de Final Fantasy Tactics, a franquia de fantasia conta com um sistema tático de batalha em tempo real para levar os jogadores a um universo repleto de intrigas. Seu plot principal concentra-se em uma aliança rebelde que se reúne para combater um império corrupto, combinando habilidades de guerreiros distintos e se impondo em meio a ameaças.
O que você acha que a Square Enix está preparando? Será que veremos um jogo tático para nova geração? Deixe suas impressões nos comentários.