Notícias

De olho no caixa! Square Enix quer negociar ações de seus estúdios

O foco é aumentar o investimento nos jogos japoneses, segundo analista

por Jean Azevedo
De olho no caixa! Square Enix quer negociar ações de seus estúdios

A Square Enix realizou uma conferência para discutir seu mais recente relatório financeiro. Logo após o término da reunião, o analista David Gibson compartilhou informações dos próximos passos da publisher, que pretende negociar as ações de seus estúdios.

Isso não significa uma venda completa da companhia. A intenção é centralizar os recursos obtidos na produção dos jogos japoneses. Dessa forma, a diversificação da estrutura de capital seria rentável, permitindo um investimento ainda maior no desenvolvimento de títulos da casa.

logomarca da square enix

Em um fio extenso no Twitter, Gibson ressaltou que isso faz parte de uma “fase 2” da Square Enix. Visando uma melhor gestão dos estúdios, as desenvolvedoras devem ser negociadas ou passarão a trabalhar para outras companhias. Assim, o analista entende que Sony, Nexon e Tencent poderiam abrir conversas com a publisher.

A mais recente tratativa, que envolveu as vendas da Eidos Montreal e da Crystal Dynamics para o Embracer Group, também foi pauta na reunião. A editora decidiu abrir mão das devs por receio dos games produzidos por elas impactarem negativamente nas vendas das demais franquias.

Ainda segundo Gibson, a Square Enix está investindo cerca de US$ 840 milhões nos projetos atuais. Com os US$ 300 milhões obtidos nas vendas para o Embracer e com a nova fase de reestruturação, a previsão é de que as séries principais da publisher recebam mais atenção.

Fundador da Eidos Montreal fala sobre interesse da Sony na Square Enix

Stephane D’Astous, fundador da Eidos Montreal, estúdio vendido pela Square Enix para o Embracer Group, falou sobre um possível interesse da Sony pela Square Enix. As negociações da Eidos e da Crystal Dynamics teriam sido motivadas por isso. Entenda melhor!