Notícias

Square Enix está produzindo jogo de ação com dev de Devil May Cry 5

Ex-Capcom, Ryota Suzuki também trabalhou na série Dragon's Dogma

por Vinícius Paráboa
Square Enix está produzindo jogo de ação com dev de Devil May Cry 5

A Square Enix procura empregados para desenvolver um novo jogo de ação. A empresa abriu uma página onde está selecionando a equipe para o projeto e um dos nomes já foi confirmado: Ryota Suzuki, responsável pelo design de Devil May Cry 5 e gameplay de Dragon’s Dogma na Capcom.

De acordo com o portal Siliconera, a listagem tem uma entrevista com Suzuki. O dev será diretor de batalha para o game AAA ainda não anunciado. Nenhuma das vagas disponíveis ou da própria entrevista traz detalhes do título. Entretanto, ele chega a citar que a publisher está atenta a mecânicas de RPGs atuais, que estão saindo do sistema de turnos para entrarem em elementos de ação.

O jogo parece ser o mesmo divulgado em novembro de 2019. Na época, a Square Enix fez outra listagem de vagas e procurava por por profissionais para “criar uma experiência de jogo de ação para próxima geração de videogames que vá além das estruturas-conceitos de títulos existentes, com uma equipe internacional“.

Se realmente for o mesmo título, este estará sob responsabilidade da First Development Division, a mesma de jogos como: Final Fantasy VII RemakeKingdom Hearts 3, e SaGa: Scarlet GraceA “1 Division” é liderada por Yoshinori Kitase.